“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

27/10/2007

A queda de um Anjo


Sou aquela que vagueia, em busca de ti,
Na constelação das estrelas, tendo o céu como arena
Invoco a terra e o mar, em nome de quem não esqueci
Agarro as asas, lanço-me na noite silenciosa que me acena

Não toco hinos ou tambores só para vencedores,
Toco também, para pessoas batidas, assoladas pela dor
Sopro nas embocaduras, o sopro dos enjeitados amores,
Vencidos, em forma de mil desejos ou esplendor

Em todas as almas revejo…
Reflexos de sonhos, desejos esquecidos
Busco pela paz das almas perdidas, num simples beijo

E a alma que subiu ao céu, ...desceu ao mar, está no chão!
Entre dor, com os lábios calados confunde os mortais
Renasce, envolta num manto de puro algodão


(Lúcia Machado)

1 comentário:

Rosa Maria Anselmo disse...

Em primeiro lugar grata pelo comentário deixado em "despi-me de mim", no site Lusos.
depois, dizer que tem aqui um belo cantinho, se me permite vou adicioná-la no meu blog e visite-me se assim o desejar.
jinhos
Rosamaria

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.