“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

16/09/2008

...

Pronuncia o meu nome
Como se fosse o mel que te adoça
Profere-o ao vento que passa
Para que as palavras, que, suavemente saem da tua boca
Venham ao meu encontro

Sopra-o com a vontade, que faz de ti
O mensageiro que ameniza a minha dor
Onde me escondo de mim mesma
No interior do teu sorriso,
A chama da minha paixão…

E na noite húmida do teu encanto
Recolho-me nas sílabas do meu nome
Abraço-me nas palavras que queimam a escuridão
Porque eu vivo para ti…
Sou aquela, que nos soluços do meu peito
Se recolhe no som da tua voz
Exausta dos combates que venci

Onde morri, e voltei a nascer
Para ti, voltar…

(Lúcia Machado)

2 comentários:

ROSA E OLIVIER disse...

"Velas do meu pensamento
aonde me quereis levar?"...!?...

para ti...pelo prazer do teu poema..."lembras-te, meu amor,
das tardes outonais,
em que íamos os dois,
sózinhos passear,
para fora do povo
alegre e dos casais,
onde só Deus pudesse
ouvir-nos conversar?"...e um beijo profundo para ti...e para o Teixeira de Pascoaes...

O Profeta disse...

Tu és fantástica...diferente,,,sente-se...


Doce beijo

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.