“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

16/10/2008

Oswaldo Montenegro - Metade




"Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio...

Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei...

Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção...

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também."

2 comentários:

Che Guevara disse...

"Porque a mulher que eu amo, será sempre amada, ainda que distante"... ;p

Tens muito amor para dar ainda, acredita, és um anjo... Um belo anjo...

Beijos

Unknown disse...

Lúcia!

Ler-te, será cansativo as repetições que eu escrevo para ti, mas é uma benção entrar e ter o privilégio de ser teu leitor...

E faço-o com muito carinho!

És daquelas pessoas abençoadas que as suas letras se transformam em poesias mágicas...

Fico muito feliz, por chegar até junto de ti e teres algo para eu poder saciar a minha sede da tua sempre linda poesia...

Beijo de agradecimento...

Feliz fim de semana.

ZezinhoMota

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.