“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

07/09/2007

Opções


Trívio
Encruzilhada
Cruzamentos

Três palavras, mesmo significado
Assim se define o ponto de partida de uma vida…
Surge a dúvida!
Qual o caminho a seguir?!

Qual o comboio, da vida a apanhar?!
Que decisão indeterminada!
E eu, aqui, neste cômpito que me baralha,

De repente…apodera-se de mim um receio do incerto,
Medo atroz da caminhada a percorrer!
Não posso perder o comboio rumo ao sonho!
…E subir esta “montanha” difícil de escalar!

Sinto o mundo nos ombros!
Mas, através das nuvens vejo o Sol a brilhar
…e mantenho-me quente…longe do frio
Sei que, cruzarei com apeadeiros da vida, ao longo da viagem,
Aprenderei a manter a serenidade desejada

De repente…
Dou um passo… outro, e outro!
O cérebro, prevalecente à vontade do corpo
Leva as pernas, lentamente…rumo ao meu destino

Encontrarei pelo caminho, um ou outro, lacete da vida
…e por fim, o ascetismo encontrado, será aquele que eu escolhi
Poderá não ser a perfeição…no entanto…
Viverei feliz…segundo as minhas escolhas, as minhas convicções
O mundo é de quem se atreve, e não, de quem desiste dos sonhos


(Lúcia Machado)

1 comentário:

Mica disse...

Lucia Machado, tudo bem?
Todos os textos que você tem no seu blog são escritos por você mesma?

me responda por e-mail.
Obrigada.
comoutrosolhos@yahoo.com.br

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.