“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

25/07/2008


Chamem os carcereiros!
Levem-me para um lugar escuro!
Onde nem o Sol possa entrar!
Quero que me amarrem o coração
A alma também!
Num tempo escasso, que corre veloz
Como cavalo que sabe a direcção do precipício
Mesmo sabendo que a queda será fatal!
Levem…carreguem o fardo! ...a memória das mãos na face
Levem as lágrimas que percorrem o rosto…
Como se, o seu único intuito, fosse regar a alma esquecida
Quero-a perdida!
Solta por aí!
Sem eira nem beira!
Sei lá!
Talvez encontre alguém que a faça feliz
A acarinhe e queira…
Mas, chamem os carcereiros…
Eles sabem tudo o que preciso…
Esconder-me numa prisão feita de rosas
Cultivadas na memória da solidão
Fazer dos teus braços as grades, e do teu peito o chão...
Sozinha…
Preciso de estar sozinha...
Num sítio onde o vento beija o meu rosto
E sim…onde te encontro…onde te espero!
Nas manhãs que um dia, hão-de vir…


(Lúcia Machado)



P.S. Por vezes, dou por mim a ler o que escrevo…
E nem mesmo eu, me reconheço ou percebo de onde sai tanta dor!
Acho que, como diz uma amiga minha, “cultivo-a?!)
Maybe…mas só fico leve, quando escrevo esta “raiva" esta "angústia” que me fere e sai!...
Esta é a minha forma de “gritar” ao mundo e “espernear” contra tudo o que vai cá dentro : p

Serei mesmo doutro planeta!!
Eheheh!

Não interessa! Importa que me sinto mais leve depois disto : p

Sem comentários:

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.