“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

20/01/2008


Teus lábios,
Minha loucura…
Devaneio…ternura

Nos teus lábios
Quero adormecer
Envolver-me na sua maciez…
Que embala a minha alma

Teus lábios,
Fonte que sacia a minha sede
Licor que me embriaga…
Sedativo para o coração

Nos teus lábios,
Conquisto a minha liberdade
Percorro, trilho o meu caminho
Rumo ao fim do arco-íris

Nos teus lábios,
Construo sonhos nas nuvens
Castelos feitos no ar
Camas feitas de algodão

E quando os meus lábios tocarem os teus
O Sol irá se esconder envergonhado
Dando lugar à Lua apaixonada
Dançando, ao som do violão encantado

Teus lábios tão belos, tão puros
São meigos, gentis, constantes
Minha loucura,
Devaneio…ternura
Errantes


(Lúcia Machado)

2 comentários:

Unknown disse...

Lúcia!

Jamais afirmarei algo que não o sinta! A minha maneira de estar na vida (mesmo que nem toda a gente o aprove) é dizer aquilo que sinto...

Quando as minhas palavras se soltam, é o coração o responsável...

Este intróito servira para te dizer com sentimento...

Poema lindo, poesia que é para o meu coração "UMA GRANDE MAGIA".

Lúcia!

Como escreves bem, de certeza que tens "Anjos Celestiais" que fazem de ti alguém tão especial na escrita.

Eu te admiro imenso! Continua!..

PARABÉNS! Pelo momento mágico que me ofereceste!

Boa semana.

Beijo-te com muita ternura.

ZezinhoMota

O Profeta disse...

O beijo das Hespérides...a maçã de oiro...


Doce beijo

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.