“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

13/06/2008


Não me peças para te esquecer…
Como se esquece alguém, que me lembra quem sou?
Que me deu a mão, quando estava no chão…
Como posso esquecer o teu abraço reconfortante
O ombro onde me encosto e choro a saudade que corta?
Será mais fácil esquecer de mim…
Corpo cambaleante na rua da tristeza
Como posso esquecer o teu toque inebriante?
O teu cheiro que me embala e entontece?
Os teus beijos carinhosos, que saciam a minha sede da tua boca?
Diz-me…
Explica-me, como faço para esquecer?
Como esqueço o ritmo do teu coração ao encontro do meu?
Pede-me tudo, menos que te esqueça…
Para te esquecer,
Teriam de secar os oceanos com a ausência das minhas lágrimas!
A noite teria de se tornar eterna…
Privando-nos do dia…sinónimo de esperança
As aves teriam de ficar sem asas, ocultas pela rigidez do meu coração
O céu azul, daria lugar ao abraço cinzento da derrota
O mundo ficaria a preto e branco, na imagem distorcida da minha vida, sem ti…
Não! Não posso permitir que isso suceda!
Não te esqueço, não quero! Não posso!
Para te esquecer, teria de morrer…
E eu quero é viver!
Viver um dia de cada vez, na esperança do teu regresso…


(Lúcia Machado)

Sem comentários:

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.