“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

02/12/2007

O dia da minha morte



Hoje chora-se o dia da minha morte…
Meu coração, parou às 13.00 horas em ponto
A causa da morte:
“Falha do órgão vital, devido à dor da tua ausência”
Sei que, não me deves chorar…
Pois, provavelmente nem te lembras que existo!
Ou então…talvez, um dia, te lembres que o meu silêncio é estranho…
E então, virás me procurar! Mas se o fizeres…
Te dirão:
-Morreu!
Morreu de uma estranha dor! Dizem que, se apaixonou
…e da dor morreu!
A que existiu…desistiu!
Não me chorem! Não!
A dor acabou…Onde estou…apenas sinto leveza,
Reencontrei a minha paz…acabou a tristeza
Se avistares ao longe, uma como eu…
Como a que um dia te amou…
Não te iludas!
Será apenas um corpo, que divaga sem alma,
Numa terra sem nome…
Num mundo longe de nós…
Não desisti de te amar!
Apenas, de lutar!

(Desisti de lutar…mas, não de esperar!
Pois, é o que me resta)

(Lúcia Machado)

Sem comentários:

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.