“Todas as palavras são a loucura dos Poetas, não fossem elas o próprio sangue que corre nas veias”


(Lúcia Machado)

17/07/2009

Memórias de uma transeunte


É nesta ânsia em que vive.. que todos os pensamentos, se transformam em leves penas esvoaçantes… no espelho em que se vê… Todo o ser se reconstrói em mudanças inertes à vontade de outrora… indolente, o tempo espreguiça-se. Não mais quer saber, da verdade induzida… inserida na fórmula incoerente de um passado seco, descontrolado da mente insana…
Longe vão as noites obscuras, sobre o manto feito espinhos... aquele que abraçava a sua Alma profanada pela calada da tristeza… ignorância da vida que se fazia trevas…
Vive agora, em constante ensejo… desejo, de um novo crescer… um Sol que a aquece, até ao limiar de um horizonte agora colorido… expectante… criado ao som de um coração, que bate mais forte… vale a pena sorrir… só esta leveza, leva a insanidade… de novo, a contínua vontade de viver… de voar até onde o pensamento a levar… repousa agora… fora desse carrossel desgovernado… é mais, que um corpo cambaleante…
O Mundo se tornou rosa, azul, verde, amarelo, branco, prateado, dourado até… assim com os olhos postos… com toda a calma…vislumbra a cada dia… um novo amanhecer.



(Lúcia Machado)

1 comentário:

Che Guevara disse...

Não sei porque os tiras para depois os pôres novamente...

Gostei como sempre :)

Amo-te!

... Aqui jazem todas as angústias, os medos, a solidão, as alegrias, as tristezas...
Jazem momentos únicos, momentos irrepetíveis...
....a saudade, o acreditar....
..As lágrimas, o desespero, o renascer...
a morte...
Todos os momentos de uma vida...uns eternos, outros não...
Aqui jaz uma nova esperança... o amor...

...Tu...



(Lúcia Machado)




Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, cedência, difusão, distribuição, armazenagem ou modificação, total ou parcial, por qualquer forma ou meio electrónico, mecânico ou fotográfico destes textos sem o consentimento prévio e expresso do autor. Exceptuam-se a esta interdição os usos livres autorizados pela legislação aplicável, nomeadamente, o direito de citação, desde que claramente identificada a autoria e a origem.